PROFESSORES DE MATEMÁTICA TAMBÉM GOSTAM DE LER E ESCREVER...
VEJAM DEPOIMENTOS
*** Quando menina na escola a professora me pediu para ler um livro que chamava "O mistério do cinco estrelas" - coleção vaga-lume, enrolei tanto que faltavam dois dias para prova e não tinha lido ainda, faltei no dia seguinte, um dia antes da prova na escola, acordei cedinho e comecei a ler, passei o dia lendo e quando já era meia noite, faltava a última página, não aguentava mais, meu pai leu ela pra mim e fui dormir... A partir daquele dia comecei a ler toda a coleção vaga-lume e não parei mais, AMO ler, falo para meus alunos, conto minha história assim como acabei de descrever, depois indico alguns livros, deixo eles lerem na minha aula depois das atividades. Li todos os livros do Harry Potter por ouvir meus alunos comentarem, pensei... " preciso saber sobre isso", e pra falar a verdade, me apaixonei, vivia como se fosse um dos personagens, pena que acabou... foram sete livros, depois li crepúsculo, são muitos... Eu não consigo dormir sem ler, leio qualquer coisa, me vi nas falas da Danuza Leão- "SOU ANARQUISTA MENTAL". Enfim, ler pra mim é como almoçar e jantar, tenho que ler todos os dias... (Luciane Karla Froio)
***Descobri o prazer da leitura na terceira série com a minha professora Dona Claudette. Ficava encantada ao ouvir suas histórias. Ela fazia com que viajássemos na imaginação. Procuro passar isso aos meus alunos, converso sobre o livro que estou lendo, recomendo e troco informações. Tenho alguns alunos que adoram ler e outros nem tanto. Faço sempre uma leitura antes de iniciar minha aula: um conto, uma fábula ou mesmo um capítulo de um livro que vou lendo ao decorrer do ano. Percebo que muitos ficam atraídos por este mundo. Isso é gratificante... (Juliane Aparecida Ramos Donadelli)
***As minhas experiências com a leitura, também tiveram inicio na escola, quando passei a dominar a leitura. No inicio não via graça, faltava incentivo. O tempo fez com que eu passasse a ver com outros olhos a importância da leitura. Nem sempre as minhas leituras estão focadas nos livros, mas nas revistas de atualidade que trazem textos muito bons e de bons autores.
Isso é realmente importante, oferecer não somente textos, mas bons autores. E o professor é quem pode melhor fazer tal indicação.
Na sala de aula quando o professor faz referência a determinados autores ou a alguns livros os alunos percebem que o professor é atualizado e procura espelhar-se nesses exemplos... (Glaucia Sinotti Jordão)
"Tive uma Professora na Quinta série que lia histórias todos os dias, só que ela não terminava a história, ela pedia para que escutassemos e depois escreviamos o próprio final... Depois sorteava quem iria ler....Era muito bom, pois nossa criatividade ia além da própria imaginação....
(Marcos Donizete Ribeiro)